Estou cansando-me de "estar certo".
A greve nunca foi por melhoria do ensino ( este item não estava e não está na pauta).
Quatro professoras, politicamente ativas, que sabem que o grande "Cabo Eleitoral" da eleição para Prefeito, em 2024, é o atual prefeito, mobilizaram mais quinze "sem noção", numa greve que só tinha OBJETIVO POLÍTICO. O resultado não poderia ser diferente.
Mas, restou aos pais, as crianças, os danos, o incômodo, os prejuízos.
Mas, para piorar, aqueles NOVE VEREADORES, eleitos para, constitucionalmente, I- Votar Leis, e II- Fiscalizar o Executivo. PROMETEM (aos grevistas políticos) " NÃO VOTAR...
Espero que, tenham VERGONHA NA CARA, e renunciem ao salário, pois, SE NÃO VÃO VOTAR, farão o quê?
Estes fatos, ( a greve e a posição dos vereadores), são alguns dos motivos pelo qual a Educação Pública é de má qualidade). Temos um Estatuto do Magistério que valoriza o "tempo de serviço" e não a qualidade.
SE nossos vereadores tivessem RESPONSABILIDADE com uma Educação de qualidade, SE tivessem RESPEITO pelos "pagadores de imposto", extinguiriam imediatamente o atual Estatuto dos Professores, (garantindo os Direitos adquiridos) e escreveriam OUTRO, dando ênfase a PRODUTIVIDADE.
Mas, o Ensino Público" não é de má qualidade porque o Estado é incompetente, mas, porque é POLÍTICA DE ESTADO SER de má qualidade, mas, pior, é ver aqueles que ganham para ENSINAR BEM, agir de acordo com o Estado.
Talvez por isso, vemos poucos filhos de Prefeito, de Vereador e de professores estudando em escola pública.